terça-feira, 26 de novembro de 2013

Confie no Senhor

"(...) Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados (...)”.  (Lc 21,5-11) 
Deus é misericordioso. Tão misericordioso que enviou o seu Filho para que nossos pecados fossem lavados. Deus deu vida a nós e a vida por nós, tudo gratuitamente, por amor.

É triste ver que há tantos irmãos sendo enganados em nome de Deus. É doloroso ver que alguns irmãos se aproveitam da busca espiritual dos outros para deturpar os ensinamentos do Senhor, utilizando a religião como instrumento de coação e de temor, para atingir interesses particulares e contrários ao amor que Deus deseja indistintamente a todos nós.

E aí é oportuno perguntar: Será que as pessoas buscam junto ao Espírito Santo o discernimento necessário para saber o que é de Deus e o que não é?

Quem crê no amor, na bondade e na misericórdia do Pai não tem nada a temer. O medo é para os fracos de fé. Quando a fé é forte, não há temor, e sim esperança. Peça ao Espírito Santo que lhe dê discernimento e que fortaleça a sua fé.

Deus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário: