sábado, 30 de novembro de 2013

Compartilhar

"(...) De fato, todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. Mas, como invocá-lo, sem antes crer nele? E como crer, sem antes ter ouvido falar dele? E como ouvir, sem alguém que pregue? E como pregar, sem ser enviado para isso? (...)" (Rm 10,9-18) 
(...) Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens (...) (Mt 4,18-22) 

O Evangelho de hoje nos conta a história da cooptação de alguns apóstolos por Jesus. Homens vocacionados a levarem a Boa Nova aos homens. Até então, simples pescadores que ouviram um chamado todo especial.

Deus capacita cada um de nós com dons. 

Um dom é aquilo que podemos realizar com amor, que nos coloca com prazer a serviço do próximo

É a parte de um presente que Deus deseja ver compartilhado, uma função dentro do corpo, uma peça do quebra-cabeça, um elo da corrente.

Somos complementares, codependentes, porque Deus nos quis unidade

Tal complementariedade evidencia a grandeza do projeto de Deus. Um projeto minuciosamente elaborado. Um projeto de solidariedade, de fraternidade, que passa ao largo do individualismo que cega o homem.

Aquele que se reconhece agraciado com tamanho gesto de amor, põe Deus em suas atitudes, em seu trabalho, em seu dia a dia. Leva ao espírito do irmão a paz do Senhor, seja por meio do tempo doado a um amigo, de um serviço prestado com zelo, ou mesmo pela pregação direta da Verdade que alegra.

É preciso que o amor de Deus continue a se manifestar em cada um de nós, como um "virus do bem", cuja transmissão se iniciou desde que Ele enviou Seu Filho Perfeito para nos salvar, dando o mais claro testemunho de Sua Amorosa Existência.

Glória a Vós, Senhor!

Nenhum comentário: