quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cristo arrasta multidões 

"Assim, as gerações desde Abraão até Davi são catorze; de Davi até o exílio na Babilônia catorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, catorze". (Mt 1,1-17)
Jesus também possui uma árvore genealógica, pois foi feito homem. Mas, ao contrário de nós, já havia por revelada a Sua ascendência. Por quê?

Porque Deus desejou nos mostrar que Seu Filho fazia parte de um plano minuciosa e previamente elaborado para expiar os nossos pecados, para inserir entre nós a verdadeira e única moral: a moral cristã, a moral que nos dá vida, a moral que deve nos mover.

Jesus descendeu de gerações de pecadores como nós. Foi homem de carne e osso, como eu e como você. Contudo, foi homem santo, livre de pecados. Homem que trouxe as mais belas lições de amor a Deus e ao próximo. Homem enviado em sacrifício por nossos desvios, e também modelo único a ser seguido.

Cristo arrastou multidões com seus sagrados ensinamentos, e arrasta até hoje. Graças a Ele, podemos nos sentir mais próximos e entender o que Deus espera de nós.

Seja mais um na multidão. Deixe-se arrastar por Cristo!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

 Com que autoridade?

"Com que autoridade fazes estas coisas? Quem te deu tal autoridade?" (Mt 21,23)
Para nós, a resposta é muito simples: Jesus fez tudo com a autoridade que Lhe foi dada por Deus. Ele curou os cegos, os surdos, os paralíticos... Ele fez tudo isso com as forças do Altíssimo, com o espirito da Amor Maior, com a misericórdia do Pai, como o Filho de Deus. 

Os sumo-sacerdotes perguntaram a Jesus quem Lhe dera aquela autoridade. Mas será que eles tinham realmente alguma dúvida? É evidente que não. Eles já sabiam a resposta, mas queriam que Jesus caísse na armadilha deles. Queriam que Jesus dissesse: 'Quem me deu autoridade foi Deus', para responderem que Jesus blasfemava contra Deus. 

Mas Jesus é esperto. Ele viu a malícia naqueles homens e respondeu com uma pergunta. Jesus sabia que o povo aceitava João, o batista. Então, Ele perguntou quem tinha dado autoridade a João para profetizar sobre a vinda do Cristo. 

Os homens sabiam que João também havia recebido autoridade de Deus, mas não quiseram verbalizar essa resposta porque, se o fizessem, reconheceriam que Jesus tinha razão. Aos sacerdotes restou apenas mentir e dizer: "Nós não sabemos". 

Jesus nos mostrou que às vezes é importante defender a verdade com esperteza contra a malícia. Há pessoas que nos perguntam coisas sobre Deus, sobre a fé, não para saber mais, mas sim para tentar argumentar que Deus não existe, que é louco aquele que crê em Deus, e que os cristãos são pessoas desqualificadas. 

Mas sabemos que Deus vai nos dar as palavras certas no tempo certo. Ele vai nos dar a esperteza de que precisamos. 

Felizes são as pessoas que buscam a Deus de verdade. Elas fazem isso com a autoridade de Jesus.