quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cristo arrasta multidões 

"Assim, as gerações desde Abraão até Davi são catorze; de Davi até o exílio na Babilônia catorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, catorze". (Mt 1,1-17)
Jesus também possui uma árvore genealógica, pois foi feito homem. Mas, ao contrário de nós, já havia por revelada a Sua ascendência. Por quê?

Porque Deus desejou nos mostrar que Seu Filho fazia parte de um plano minuciosa e previamente elaborado para expiar os nossos pecados, para inserir entre nós a verdadeira e única moral: a moral cristã, a moral que nos dá vida, a moral que deve nos mover.

Jesus descendeu de gerações de pecadores como nós. Foi homem de carne e osso, como eu e como você. Contudo, foi homem santo, livre de pecados. Homem que trouxe as mais belas lições de amor a Deus e ao próximo. Homem enviado em sacrifício por nossos desvios, e também modelo único a ser seguido.

Cristo arrastou multidões com seus sagrados ensinamentos, e arrasta até hoje. Graças a Ele, podemos nos sentir mais próximos e entender o que Deus espera de nós.

Seja mais um na multidão. Deixe-se arrastar por Cristo!

Nenhum comentário: