terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Semente

"(...) amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. Quem não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor(...)".(1Jo 4,7-10)
Trata-se de uma declaração importante. Todo aquele que ama, nasceu de Deus e, portanto, conhece a Deus. 

Isso é maravilhoso porque significa que também pessoas que nunca leram a bíblia conhecem a Deus pelo simples fato de poderem amar naturalmente. Elas têm a semente de Deus dentro de seus corações.

Na verdade, cada um de nós carrega dentro de si a semente desse amor.

Há muitas pessoas que ajudam a pessoas pobres, doentes, que são solidárias, que não poluem o meio ambiente e que fazem muitas outras coisas boas. Será, então, que elas não precisam ler a bíblia ou conversar com pessoas que creem em Deus? 

Com toda certeza precisam. 

Cada um de nós precisa conhecer o fundamento do amor para que não nos transformemos em solos inférteis.

Somos os cultivadores do amor que Deus nos deu, somos a terra onde a semente foi plantada, mas não o próprio amor, não a própria semente. Precisamos agradecer esse presente do Pai e animar nossos irmãos para que façam o mesmo, para que possamos conviver juntos e harmoniosamente no jardim projetado por Deus.

A semente pode germinar, pode crescer, amadurecer e depois florescer e dar frutos, mas não pode fazer nada disso sozinha. Ela precisa ser cuidada, adubada, regada, assim como nós precisamos receber a palavra de Deus para evoluirmos.

Fazer o bem, é fruto desse crescimento espiritual em Deus e é também sacrifício de amor, sacrifício que irá fazer outras sementes germinarem.

Sacrifício na tradução para a alemão é "Opfer". "Opfer" significa desfazer-se de algo contra a nossa vontade em troca de um benefício qualquer, o que não é algo bom. 

Mas o sacrifício que vem do amor de Deus é feito com vontade, com alegria, com liberdade, com dedicação.

O jardim que Ele amorosamente preparou para nós é maravilhoso!

Nenhum comentário: