segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A lanterna e a pilha

"(...) Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo. Este é o critério para saber se uma inspiração vem de Deus: todo espírito que leva a professar que Jesus Cristo veio na carne é de Deuse todo espírito que não professa a fé em Jesus não é de Deus; é o espírito do Anticristo. Ouvistes dizer que o Anticristo virá; pois bem, ele já está no mundo (...)".(1Jo 3,22-4,6)
"(...) O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz. Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: 'Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo'

Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão (...)".(Mt 4,12-17.23-25)
A ninguém, seja qual for a fé que professe, foge o conhecimento do mal e do bem, e assim é desde que Adão e Eva comeram a maçã... E a cada um é dado escolher como andar: sob as trevas ou sob a luz.

Porque nos ama muito, Deus equipou a cada um de nós com uma poderosa lanterna, para que pudéssemos andar seguros até nas situações de inesperado blecaute.

Mas porque nos quis livres, deu-nos, também, uma pilha, para que decidíssemos se e quando usar essa lanterna.

Sem a lanterna, a pilha não tem utilidade, e sem a pilha, a lanterna não pode funcionar.

Você, leitor do nosso humilde blog, já deve estar desconfiado de Quem seja a Lanterna que ilumina e do que seja a pilha que a permite funcionar em nossas vidas.

É isso mesmo: a Lanterna é Jesus Cristo e a pilha é a nossa fé Nele. 

Sem que haja fé em Cristo, o homem vive no escuro, na ignorância, tropeçando, caindo, sem uma direção, sem um norte, perdido. 

Sem Cristo, o mundo seria apenas trevas. Sem a fé Nele, a nós não seria possível andar sob a luz, com sabedoria, com passos certos, firmes, rumo à felicidade, rumo à serenidade, à paz de espírito, rumo à harmoniosa comunhão com nossos irmãos.

Acenda a sua lanterna!

Nenhum comentário: