quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ame o próximo e deixe Jesus falar ao seu coração 

"Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram" (Mat 15, 36-37)
Lucas também relatou essa história. Lá eram cinco pães, mas isso não é importante. 

Ele descreveu o tamanho da multidão. Eram, mais ou menos, cinco mil homens, e todos ficaram satisfeitos ao final. Que maravilha! 

Normalmente, uma situação como a retratada não é possível. Foi um milagre. 

Mas Jesus não fez um milagre como um feiticeiro. O milagre aconteceu dentro da multidão. 

Todos sabiam que a situação era difícil e que teriam que ir embora de lá caso não houvesse comida suficiente. Mas, por outro lado, todos sabiam que era importante estar junto a Jesus naquele momento, para ouvir as palavras Dele.

Sabiam que a fome da boa mensagem de Jesus era mais importante e mais forte que a fome do estômago. 

Então, alguém encontrou um pedaço de pão dentro de sua bolsa. Um outro encontrou frutas em um saco... E aconteceu o milagre da multiplicação

A partir daquele momento, o coração daquelas pessoas se transformou: elas entenderam a importância de compartilhar a vida com os outros, assim como fizeram os discípulos com a comida encontrada. Entenderam a importância de oferecer amor ao próximo para ouvir as palavras de Jesus.

"Ame os outros como a si mesmo", disse Jesus (mateus 22,39), e um milagre vai acontecer!

Nenhum comentário: