terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Amor paciente

"Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?" (Mt 18, 12-14)
Para entendermos essa parábola, é importante sabermos que, no tempo de Jesus, as montanhas eram muito boas para procurar alguma coisa para comer.
Não era perigoso, pois, deixar as ovelhas pastarem nas montanhas. 

Mas, o homem nessa parábola sabia que cada uma dessas ovelhas era importante. 

Nós poderíamos dizer: "Tá bom, tenho ovelhas suficientes, não vou perder tempo procurando uma única ovelhinha perdida". Um dono de uma fábrica, talvez, dissesse: "Deixa pra lá. O tempo perdido procurando um produto é lucro que deixo de obter com a produção de vários outros".

Deus não pensa como nós, nem como o dono da fábrica. 

Ele ama todos os seus filhos, ele ama cada um de seus filhos: eu, tu, nós, vós, eles... 

E se você pensa que é pequeno e sem importância, saiba que, diante de Deus, você é mais que importante: você é especial! Ainda que, por ventura, você tenha se perdido nos caminhos do mundo e nas cavernas da vida.

Deus ama todos e cada um com a mesmíssima intensidade, até mesmo aqueles que parecem viver sem Ele: os banqueiros, os assassinos, os ladrões.... 

Deus vai esperar por essas pessoas até que elas enxerguem que a vida não faz o menor sentido se não for vivida como Jesus ensinou, como Deus deseja. 

Você nunca vai estar sozinho: Deus estará paciente e amorosamente esperando por você. 

Dê uma chance a Ele. Ele te dá infinitas chances. Ele te ama mais do que ninguém.

Nenhum comentário: